terça-feira, 8 de maio de 2012

Lombos de salmão com limão

Estava previsto grelhar salmão mas, de véspera, quando fui buscar as postas ao congelador é que me lembrei que estavam na arca (que está em casa da minha cunhada). Não tinha as postas mas tinha os lombos. E toca de inventar uma forma de os cozinhar.

2 lombos
sumo de 1/2 limão
1/2 cebola picada
coentros
vinho branco q.b.
sal aromatizado
azeite

Temperar os lombos com sal aromatizado (sal com raspa de limão, alho, manjericão, pimenta, cravinho).


Num tacho refogar a cebola em azeite. Juntar os lombos, regar com o sumo do limão e o vinho. Adicionar os coentros e tapar. Ao fim de 10 minutos, virar os lombos e deixar estufar por mais 5 minutos. Verificar o molho, se estiver seco acrescentar água.

Servi com arroz de cenoura e salada de alface.

Bom Apetite!

Infelizmente não tirei foto. O cheirinho que vinha da cozinha era divinal e nós, com a barriga a dar horas, comemos tudo e só depois me lembrei que não tinha tirado foto. Mas, para a próxima prometo não me esquecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...